Grupo Anônimos de Teatro




Com a missão de investigar os campos cênicos, o Grupo tem a proposta de levar o corpo à comunicação, em cena. Trabalhando com a estética da direção coletiva, seus integrantes visam o teatro performance, atuando nos espaços que variam entre lugares interiores seletos aos lugares exteriores alternativos. Sua verdade é o teatro como estética, filosofia e comunicação, onde o corpo é a ferramenta principal. Fazemos um teatro experimental, na busca das diversas modalidades cênicas. Nossa arte vai do teatro pobre de Grotowski à Crueldade de Artaud, passando pelos estudos do clown e da pantomima. O grupo leva performances teatrais do público seleto até ao público de massa.


Formado por integrantes do Grupo de Teatro Atores do São Camilo, o Anônimos surgiu em 2008 com o intuito de experimentar as perspectivas cênicas. Dedicação e comprometimento são os fios condutores do grupo para produzir um resultado satisfatório, tanto na atuação cênica, superando as expectativas do público na qualidade e na novidade do trabalho artístico apresentado, quanto na integração dos atuantes que defendem um objetivo comum, que é fazer arte com beleza, verdade e harmonia.

No mesmo ano, em novembro, o grupo estreou suas atividades com um projeto inovador e inédito no Estado: o Festival de Leituras Dramáticas Capixabas. Foram quatro encontros, onde a população em geral teve contato com o teatro e com o texto teatral – principal personagem desse projeto -, apreciando o melhor das letras através da teatralidade. Assim, colocou-se em destaque a vernaculidade dos escritores capixabas e a performance dos atores regionais, que podem expor seu repertório em cena.

Fazem parte do grupo: Luiz Carlos Cardoso, Ana Paula Ventury, Isabel Bremide, Alessandra Biato e João de Paula Junior.

Comentários

Anônimo disse…
Com esse monte de nomes aí vocês não são anônimos mais, rsrs....

Brincadeiras à parte, admiro muito todos vocês :) Verdadeiros artistas!
Barata disse…
Então, povo, confesso que não conheço esse monde de autor aí não, mas teatro é sempre bom. Xuxexo pra vocês sempre ^^
Maria Eugênia disse…
Concordo com o comentário que esses nomes não tem nada de anônimo...rs
Espero assistir as peças...
Abração e sucesso!
Anônimo disse…
Gostaria de deseja "Merda" pra vc!!!e parabens pelo nome muito criativo!!Renato freitas Ator e locutor de itaperuna Rj renatinhorsf@hotmail.com

Postagens mais visitadas