Grupo Anônimos no Platea 25 - Chile

Entre os dias 14 e 19 de janeiro, o ator e produtor Luiz Carlos Cardoso esteve em Santiago, no Chile, para participar da 25ª edição do Platea, a semana de programadores do Festival Santiago a Mil — um dos mais importantes eventos internacionais dedicados às artes cênicas. Luiz integrou o grupo de convidados da Fundación Teatro a Mil e contou com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult-ES), por meio do edital de locomoção cultural.

Esta é a segunda participação do artista no festival. A primeira, em 2015, foi um marco para a trajetória do Grupo Anônimos de Teatro, do qual Luiz é integrante, impulsionando a internacionalização do coletivo nos anos seguintes. Projetos como o Sarau Verbo Intransitivo, a Mostra Territórios e o espetáculo internacional Vermelho nasceram a partir das conexões estabelecidas naquele momento.

Durante o evento, Luiz assistiu a apresentações, participou de encontros com curadores e programadores de diversas partes do mundo e ampliou as possibilidades de circulação e intercâmbio artístico para futuras ações do grupo. A presença no Platea reafirma a importância das políticas públicas de fomento à cultura e do investimento na projeção internacional de artistas e coletivos capixabas.










Comentários

Postagens mais visitadas