Curso de Teatro - Inscrições Abertas




OFICINA DE JOGOS TEATRAIS

Oficina livre de teatro com dois meses de duração.
Inscrições abertas até dia 07 de junho de 2013
Solicite sua ficha de inscrição pelo e-mail oficinaasteca@gmail.com

Início das aulas: 10 de junho de 2013
Toda segunda-feira, de 18:30h às 21h

Centro Cultural Nelson Sylvan
Rua 25 de março, 171. Centro. Cachoeiro/ES
(em frente a Casa dos Braga)

Nome: Jogos Teatrais
Dia da semana: Segunda-feira
Horário: 18:30h às 21h
Duração da oficina: 2 meses
Valor por aluno: R$ 50,00 (pagamento no primeiro dia de aula)
Local: Centro Cultural Nelson Sylvan
Público-Alvo: Acima de 18 anos, com ou sem experiência teatral.
Início: 10 de junho de 2013

Descrição da oficina: a oficina de Jogos Teatrais busca conduzir o jovem a: descobrir seus bloqueios/entraves; aprender a lidar com eles através da expressão folclórica e jogos tradicionais; trabalhar as habilidades culturais, artísticas sociais e comportamentais dos participantes; impulsionar o desenvolvimento da modalidade artística do teatro, passando do jogo espontâneo para o jogo regrado, contribuindo assim para o crescimento artístico-estético do atuante.

Metodologia: apresentar os participantes ao grupo e diagnosticar o repertório cultural de cada um, de forma lúdica e prazerosa, através de exercícios que possam integrar o grupo e mostrar sua expressão/comunicação artística.

Professor: Luiz Carlos Cardoso (Ator - DRT 1206/ES)

Breve currículo: Criador do Grupo Anônimos de Teatro, em 2008, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. Desenvolve trabalhos cênicos, atividades sócio-culturais e de arte-educação. Pós-graduado em Arte e Cultura pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo (ES). Ator registrado no SATED/ES. Possui o curso de Gestão Cultural pelo SEBRAE/ES e SECULT/ES e cursos teatrais com Celina Sodré, Daniel Herz, Charles Fricks, Henrique Tavares, Moacir Chaves e Susanna Kruger (RJ), Isabel Setti e Zé Henrique de Paula (SP) e Sara Passabon Amorim (ES). Com os espetáculos do grupo, já se apresentou no Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, Aldeia Sesc, Semana Cultural da Universidade Federal de Viçosa/MG e da Universidade Candido Mendes/RJ, Festival de Teatro de Curitiba e nos Festivais ENTEPOLA e no IX Encontro Iberoamericano de Teatro, ambos no Chile. Em 2013, foi selecionado pelo Festival Espírito Mundo para apresentar o espetáculo A CULPA no Festival Ritmos Mundo, em Portugal. Associado à ASTECA (Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim).

Comentários

Postagens mais visitadas