Festival de Poesia Falada em Varginha/MG | 20/06/2009

Representado pelo ator Luiz Carlos Cardoso e pelo violinista João de Paula Junior, a interpretação da poesia "Modernista", de Milena Paixão, ocorreu no 3º Festival de Poesia Falada, em Varginha, sul de Minas Gerais. A experiência trouxe autonomia ao grupo, que experimentou essa bela perspectiva teatral: a de interpretação de poesias.

Nessa primeira parceria, Milena escreveu o poema especialmente para o Festival, recebendo grandes elogios por atores de diversos lugares do país, assim como os intérpretes. A experiência trouxe vigor ao grupo e imagens inesquecíveis.

Para ver o vídeo da interpretação de Luiz Carlos Cardoso e João de Paula Junior, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=NuH7DfWKmaY








Tinha a incerteza no meio do caminho.
No meio do caminho, a incerteza.
E, mais pro lado, a pedra.
Tinha a pedra.

Eu vi a incerteza e franzi o nariz de pena:
A incerteza era um bichinho.
E feio, como era feio, meu deus.
E roía, como roía, com uns incisivos
Que queriam crescer pra sempre
Pra além do seu tamanho
E ainda além.

Enquanto fiquei parada olhando, a incerteza roeu tudo o que podia:
Graveto, plástico, guimba, cacos
Até a pedra.
Ainda não satisfeita, ela chegou pra mim
E deu de roer meus sapatos
Roeu até sangrar um dedão.

Mandei-lhe a pedra no traseiro.

Tinha a pedra no meio do caminho.
E no meio do caminho tinha a incerteza.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas ainda frescas.

Comentários

Unknown disse…
Parabéns pela apresentação!
Com certeza quem te assistiu tb gostou muito!!
Torço muito pelo seu sucesso amigo!!!!
Abração!!

Postagens mais visitadas