Exposição apresenta trajetória do Grupo Anônimos de Teatro

Itinerário autobiográfico apresenta fotografias, figurinos
e objetos usados na história do grupo.

Inaugura no próximo dia 12, quinta-feira, a exposição “Grupo Anônimos de Teatro – Arte, Vida”, um itinerário autobiográfico desse coletivo de artistas que atua desde 2008 na cidade. A Sala Levino Fanzeres recebe, de 12 de março a 24 de abril, parte do acervo do grupo contada em fotografias de espetáculos, bastidores e de parceiros ao longo de 12 anos de trabalho, além de figurinos, textos e objetos que detalham a memória recente do teatro produzido na cidade.




Registrando uma trajetória de popularização das artes cênicas através da montagem e apresentação de encenações dentro e fora da cidade, do estado e do país, de oficinas de teatro e de ações socioculturais, a exposição segue o pensamento de manter as “engrenagens vivas”, como diz o ator e diretor do grupo, Luiz Carlos Cardoso.

“Começamos celebrando os nove anos com uma série de apresentações. Quando chegamos a uma década, lançamos nosso livro de fotografias. Agora, encerramos nossas celebrações, já com 12 anos, com essa exposição. Um sonho! Queremos continuar construindo nossas perspectivas cênicas. Isso será proporcionado através do intercâmbio que faremos com o público cachoeirense e capixaba, celebrando a arte, a cultura e a memória cênica do Espírito Santo. Também faremos com a presença de alunos de três escolas públicas municipais que irão assistir a apresentações montadas especialmente para essa exposição, revisitando o trabalho do grupo. As apresentações serão seguidas de bate-papo entre atores e público.”

Na abertura oficial, neste dia 12, às 19h, o grupo prepara uma apresentação exclusiva aos presentes com trechos dos espetáculos apresentados pelo grupo com trilha sonora ao vivo.

A exposição estará aberta de segunda a sexta, exceto feriados, de 9h às 18h na Sala Levino Fanzeres, dentro da Prefeitura de Cachoeiro. A entrada é gratuita. A realização é do Grupo Anônimos de Teatro em parceria com a Companhia do Outro. A exposição foi contemplada pela Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura de Cachoeiro de Itapemirim.



Serviço:
Exposição “Grupo Anônimos de Teatro – Arte, Vida” – Itinerário Autobiográfico
12 de março a 24 de abril de 2020
De segunda a sexta, exceto feriados, de 9h às 18h
Sala Levino Fanzeres, dentro da Prefeitura de Cachoeiro, centro da cidade.
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas