X Festival Nacional de Teatro de Guaçuí






Fotos: Jackson Vimercarti


Nosso grupo participou do X Festival Nacional de Teatro de Guaçuí/ES, que ocorreu entre os dias 10 e 15 de agosto de 2009. Com o espetáculo Arte e Existência: uma performance artaudiana, fomos o único grupo convidado do festival, sem participar do circuito competitivo, entrando em cena no dia 13, às 22h.

Sucesso de público e crítica, o representante Luiz Carlos Cardoso recebeu o troféu de "Espetáculo Convidado" na noite de premiações no dia 15, em noite de festa no Teatro Fernando Torres, em Guaçuí. Na foto abaixo, o ator com o troféu junto a todos os premiados presentes na ocasião.


Estar em atividade e em cena, com prazer, desenvolvendo uma investigação da estética e do fazer teatral é o que move o grupo. Nossa pretensão, com essa produção, não é um fazer teatral que busca uma consistência com seus objetivos delimitados, onde a platéia é atraida a qualquer custo e a preocupação com a estética do espetáculo, a sua experimentação de sentidos e o compromisso com a arte de transformação/provocação não acontece.

Nosso desejo maior é manter um enfoque de pesquisa estética, apresentando um espetáculo de qualidade, levando ao público uma reflexão em momentos de encantamento, determinação, coragem e transformação.

Comentários

Postagens mais visitadas