VERBINHO: NOVA EDIÇÃO DO SARAU PARA CRIANÇAS É REALIZADO EM BURARAMA E CACHOEIRO



Com a participação de artistas locais, crianças e jovens protagonizam
tradicional evento que une literatura, música e teatro.


Nos próximos dias 15 e 22 de outubro, a praça central de Burarama e a Casa dos Braga em Cachoeiro recebem o projeto Verbinho, um desdobramento do Sarau Verbo Intransitivo, realizado desde 2009 pelo Grupo Anônimos de Teatro. A entrada é gratuita.

Idealizado pelo ator Luiz Carlos Cardoso e pela professora e poetisa Milena Paixão, Verbinho já teve duas edições no começo do ano, também com oficinas de criação e apresentações artísticas. O projeto é um desdobramento do Sarau Verbo Intransitivo, evento que já aconteceu em edições itinerantes como bares, centros culturais e praças, além de edições temáticas homenageando artistas locais como Sérgio Sampaio e Rubem Braga. A proposta é sempre dar espaço a artistas que estão em plena produção. O Sarau também já realizou três edições em Santiago do Chile, intercambiando com artistas latino-americanos.

Segundo Milena, “percebemos que quando realizados em espaços públicos ou em centros culturais, é frequente a presença de crianças, que desfrutam o momento à sua maneira: correndo e brincando nos arredores do palco, dançando durante as apresentações musicais, colorindo os folhetos do logotipo, rindo das apresentações teatrais ou mesmo irrompendo no palco nos momentos mais inesperados. O encanto dessas participações aparentemente periféricas não deixou de chamar-nos a atenção e gerar a semente de uma ideia que fomos cultivando amorosamente: dedicar uma edição do Sarau exclusivamente às crianças e pré-adolescentes.”



VERBINHO terá oficinas de teatro com Amanda Malta, de escrita criativa com Milena Paixão e de ilustração com Zé Ricardo. O que for produzido nestas oficinas, destinadas a crianças e jovens, será apresentado no Sarau. Já o evento conta com a participação de Amélia Barretto, Alessandra Biato, Marcelo Biato, Giovanni Rodrigues, Maria Elvira Tavares Costa, Zé Ricardo, Amanda Malta, Milena Paixão e Luiz Carlos Cardoso.

O projeto tem realização do Grupo Anônimos de Teatro e produção da Companhia do Outro. É realizado com recursos do Funcultura através do Edital 021/2020 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

SERVIÇO:
VERBINHO
15 de outubro – 18h
Praça Central de Burarama

22 de outubro – 18h
Casa dos Braga – Cachoeiro

Entrada gratuita








Comentários

Postagens mais visitadas