Grupo Anônimos apresenta a performance PALAVRA na Bienal Rubem Braga 2018

Vai começar o maior evento literário do Espírito Santo. A sétima edição da Bienal Rubem Braga acontece de 15 a 20 de maio de 2018 na Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim. O Grupo Anônimos de Teatro registra sua presença numa performance criada especialmente para o evento. PALAVRA é um "desafio" criado pelo ator Luiz Carlos Cardoso. Durante cinco dias, durante seis horas, o ator receberá um artista convidado. Juntos, eles irão criar uma obra artística performando leitura dramática com dança, música, artes visuais e instalação. O tema também muda diariamente. Como eixo de criação, o tema da mesa principal da Bienal, a que reune os principais palestrantes do dia.

Segundo o site da Bienal Rubem Braga 2018 (http://bienalrubembraga.cachoeiro.es.gov.br/), "Rubem Braga e seus amigos Vinicius de Moraes, Sérgio Buarque de Holanda e Candido Portinari serão homenageados por sua contribuição na criação de uma metamorfose na cultura, na literatura e na arte brasileiras." As leituras, sempre feitas por Luiz Carlos Cardoso, trarão, portanto, a voz desses artistas celebrados nesta edição da Bienal.

Foram convidados os seguintes artistas:

ALESSANDRA BIATO
Atriz, musicista integrante da banda Jazz & Bossa com Elas  e convidada de diversos cantores e bandas capixabas como Amélia Barreto. Realizou a trilha sonora de curtas-metragens como Vinilis Frutiferis, As Piabas de Meu Pai e de espetáculos do Grupo Anônimos de Teatro.

IVNA MESSINA
Pós graduada em Preparação Corporal para as Artes Cênicas pela Faculdade Angel Vianna(2014), graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Atualmente é integrante do Grupo Z de Teatro e professora de dança. Dirige o projeto Isso não é Flamenco, que desde 2012 coloca em diálogo sua prática com o Flamenco com outras linguagens e artistas. É fundadora do portal Dança no ES que divulga, mapeia e registra as ações de dança e afins no Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Cênicas, atuando principalmente nos seguintes temas: dança contemporânea, hibridismo, flamenco, diálogo e consciência corporal. Atualmente, trabalha na criação de seu novo espetáculo de dança - solo "Pedra" com direção de Carla van den Bergen.

BRUNO JESUS
Bailarino da Cia. Livre de Dança. Coreógrafo e artista visual, desenvolvendo espetáculos em Cachoeiro de Itapemirim. Ministra aulas de dança contemporânea, dança clássica e dança de salão em parceria com a ASTECA – Associação Teatral de Cachoeiro.

* * *

Um detalhe importante: a preparação da performance também é a performance. Ou seja, os "ensaios" serão abertos, toda a criação acontecerá aos olhos do público da Bienal durante as seis horas diárias. Os espaços serão variados, podendo acontecer em todo o perímetro do evento.

Confira o cronograma que estará disponível no local dos ensaios e da apresentação e venha participar e apreciar nosso trabalho. Participe da Bienal Rubem Braga 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas