Fernando Marques oferece oficina de dramaturgia em Cachoeiro



O Grupo Anônimos de Teatro abre inscrições para a oficina “Criações Dramatúrgicas: Processo” que será oferecida pelo dramaturgo, ator e diretor teatral Fernando Marques, do Grupo Z de Teatro. A oficina será gratuita e acontece no dia 23 de junho na Casa dos Braga em Cachoeiro. As inscrições vão até dia 15 de junho e são feitas somente pela internet.

A proposta deste encontro é compartilhar a experiência do Grupo Z de Teatro, no que diz respeito ao desenvolvimento de dramaturgia própria, que é um dos eixos de investigação do grupo em seus vinte anos de existência. A oficina contará com breve exposição teórica, mas tem caráter eminentemente prático, com a apresentação de propostas que devem funcionar como disparadores para a criação dos participantes que, por sua vez, será discutida com o oficineiro e a turma. A oficina tem como objetivos apresentar os fundamentos da teoria dos gêneros literários, em particular, da dramaturgia; Apresentar alguns fatores que têm caracterizado a dramaturgia contemporânea; Compartilhar o processo criativo do Grupo Z de Teatro no que diz respeito à dramaturgia.

A oficina integra a programação da sexta edição do Festival de Leituras Dramáticas Capixabas. Serão quatro meses de ocupação artística da Casa dos Braga em Cachoeiro de Itapemirim, com ações de incentivo à leitura utilizando linguagens artísticas transversais. Uma programação totalmente gratuita que será lançada em breve.

Oficina “Criação Dramatúrgica: Processos”
Ministrante: Fernando Marques
Carga horária: 06 horas (em dois encontros de 03 horas cada)
Participantes: 10 alunos com idade superior a 16 anos
Público: profissionais e estudantes de artes cênicas, escritores e interessados em geral

INSCREVA-SE ATÉ 15 DE JUNHO: https://goo.gl/forms/aUhpHc1Ejf1hgIvY2 

Comentários

Postagens mais visitadas