Anônimos celebra 12 anos com espetáculo ao vivo

No último dia 01 de novembro, celebramos 12 anos de trabalho, cenas, dores e delícias! Por conta da pandemia, não pudemos realizar grandes atividades esse ano, apesar de alguns trabalhos terem saído. Você pode conferir, por exemplo, como foi nosso SARAU VERBO INTRANSITIVO - PONTES/PUENTES e a exposição GRUPO ANÔNIMOS DE TEATRO - ITINERÁRIO AUTOBIOGRÁFICO. Também fizemos a versão "Mundo" do nosso Sarau com artistas de diversos países participando com suas linguagens e expressões. Na Sala Levino Fanzeres, gravamos vídeos com leituras de textos muito especiais para a história do grupo.

Tudo você pode conferir acessando os posts aqui no nosso blog.

Para celebrar esses 12 anos, levamos à cena o espetáculo A CULPA, com direção de Carlos Ola. O espetáculo integra a 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro – Edição especial Online, com patrocínio do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura.



Acesse o link no YouTube, curta, adicione o lembrete:

https://youtu.be/9lztwLd0pXw


Na adaptação do texto "Carta ao Pai", de Franz Kafka, o ator Luiz Carlos Cardoso traz à cena gostos e desgostos, admoestações, sentimentos e emoções para com seu pai, um homem de postura rígida e marcante. O que poderia ser um grande desabafo se torna uma das grandes reflexões do século XX. 

Direção: Carlos Ola

Direção de movimento: Jeremias Schaydegger

Trilha sonora: João de Paula Junior

Classificação: 12 anos


Sobre o Grupo
Ao longo desses doze anos de trabalho, o grupo criou 10 trabalhos cênicos (entre espetáculos e performances), cinco projetos culturais que se desdobraram em diversas edições, inúmeras oficinas de teatro e muitas apresentações, viagens, trocas, intercâmbios. Com A CULPA, o grupo de Cachoeiro se apresentou no Chile, Uruguai, Colômbia, Portugal e Itália, além de festivais brasileiros no nordeste, sul e sudeste. VERMELHO foi um espetáculo criado no Brasil e no México simultaneamente. Inúmeras empresas do sul do Espírito Santo contrataram o grupo para suas SIPATS. Centenas de pessoas já assistiram o Anônimos dentro de seu local de trabalho. Mais de cinco anos em hospitais de Cachoeiro humanizando o ambiente com MÉDICOS DA ALEGRIA, visitando médicos, pacientes e familiares duas vezes por semana. Dezenas de artistas já colaboraram com os projetos do grupo, abrindo portas para o cruzamento de experiências e linguagens.

Comentários

Postagens mais visitadas