Confira a programação de agosto para o 6º Festival de Leituras Dramáticas Capixabas



A atriz Brenda Perim e o escritor e jornalista Felipe Bezerra são as atrações de agosto

Vem chegando ao penúltimo mês a programação do 6º Festival de Leituras Dramáticas Capixabas. O evento é uma ocupação artística do Grupo Anônimos de Teatro na Casa dos Braga por quatro meses. Nesse tempo, artistas do teatro, da música e da literatura participam de ações de artes integradas abertas ao público gratuitamente.

Em agosto, o elenco do Anônimos realiza no dia 23 a leitura dramática do livro “Deu Bezerra no Milhar” do escritor e jornalista Felipe Bezerra. O livro reserva crônicas do carioca radicado em Cachoeiro, observando o cotidiano em olhares que vão das passagens de cidadãos anônimos pelo centro da cidade aos terreiros e centros de candomblé nos rincões do município, sempre de forma bem humorada. Já no dia 25, a Editora Cachoeiro Cult lança uma nova edição da Revista Cachoeiro Cult. Na entrevista de capa, a atriz Brenda Perim, recém-graduada em Artes Cênicas pela Universidade Vila Velha.

Desde o início do Festival, o Grupo Anônimos já recebeu 12 artistas de apresentando na programação do evento. Duas oficinas já foram realizadas, duas leituras dramáticas, um sarau, um lançamento de revista e uma abertura que contou com leituras de crônicas de Rubem Braga feitas pelo seu neto, Daniel Braga, pelo atores Charles Fricks, Luiz Carlos Cardoso, Fernando Marques e a musicista Alessandra Biato. O Festival segue com sua programação até setembro na Casa dos Braga com entrada gratuita.

Sexta edição
Este festival, iniciado em 2008, sempre prezou pela divulgação de autores capixabas e das diversas formas de praticar o ato de ler. Ou ainda, as diversas formas de absorver e entender a literatura como campo de criação. A palavra como força motriz para novas criações artísticas. Uma literatura do século XXI, do hoje e do amanhã, sem perder de vista nossas raízes que nos dão a força de uma literatura respeitada e em evolução. Em especial, a literatura capixaba.

AGOSTO
Dia 23 - 8h: Leitura dramática de DEU BEZERRA NO MILHAR com Grupo Anônimos de Teatro e bate-papo com o autor Felipe Bezerra
Dia 25 - 19h: Lançamento da revista Cachoeiro Cult – edição de agosto

Realização: Grupo Anônimos de Teatro e Companhia do Outro
Apoio: Restaurante Bom Apetite, Editora Cachoeiro Cult e Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
Patrocínio: Funcultura 2017 – Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo

Comentários

Postagens mais visitadas