VIAJANTE, nosso novo espetáculo!



Montado a partir da parceria do ator Luiz Carlos Cardoso e do diretor e dramaturgo Fernando Marques, o grupo de teatro cachoeirense estreia sua nova produção no dia 18 de novembro, no Teatro Municipal Rubem Braga, às 20 horas. A entrada é gratuita e a obra foi contemplada pela Lei Rubem Braga 2013.

Baseada em viagens e histórias vivenciadas e recolhidas pelos dois entre muitos embarques e desembarques, encontros e despedidas, a peça começou a ser ensaiada em agosto de 2013, em Vitória. A parceria entre ator e diretor foi se estabelecendo com o tempo, na construção de uma dramaturgia e de um texto construído especialmente para o projeto. Após a estreia na cidade, o espetáculo faz curta temporada na capital capixaba.

Sinopse:
Uma mulher costura pássaros de pano na praça de sua cidade enquanto espera. Um pai despede-se do filho que parte na porta da sala de embarque de um aeroporto. No interior de um táxi, um homem especula sobre quando foi que perdeu o fio da meada de sua própria; um artista de rua, desses que ficam nos sinais de trânsito das cidades grandes, conta como foi que deixou de esperar pelo porvir. Entre todos eles, apenas um ponto em comum: um viajante que, ao longo de suas andanças, cruza seu caminho com cada um deles e reúne, em si, suas histórias.

No espetáculo solo, o ator dá voz ao viajante, que dá voz aos personagens com quem se encontrou, que dão voz às próprias histórias. E enquanto todas essas histórias vão sendo construídas, constrói-se também o encontro com o público e a noção de que é de encontros que nossas histórias são feitas.

Serviço:
VIAJANTE
Teatro Municipal Rubem Braga
18 de novembro de 2014
20 horas
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas