Oficina de Jogos Teatrais II é sucesso!!

Através da ASTECA - Associação Teatral de Cachoeiro, em parceira com o Ponto de Cultura Escola de Teatro Darlene Glória, a segunda parte da oficina de Jogos Teatrais tem sido um sucesso!! Participantes de todas as profissões e idades que nunca haviam tido contato com aulas de artes cênicas desenvolvem seu senso crítico e criativo com exercícios corporais e de valorização da sua auto-capacidade.

Nessa segunda parte - a primeira teve como professor o ator Luiz Carlos Cardoso - a oficina de Jogos Teatrais II trabalhou a leitura para o despertar da criatividade com a gramática teatral desenvolvendo o senso crítico. O desenvolvimento interpretativo foi trabalhado através de textos sugeridos pela oficina com a sugestão de que nasça uma criação entre o texto e o indivíduo. A partir de jogos, da espontaneidade, da integralização e da ressignificação, pretendeu-se despertar uma leitura pessoal, íntima, levando em consideração o repertório/conhecimento de mundo de cada aluno. Exercitar a construção do pensamento por meio das múltiplas linguagens. Oportunizar práticas de leitura e escrita, visando à formação do cidadão crítico.

Ministrada pela atriz do Grupo Anônimos de Teatro, Isabel Bremide, os alunos tem se mostrado entusiasmados e dispostos a continuar mantendo contato com o teatro e com todas as manifestações artísticas. Nas fotos abaixo, imagens do exercício de corpo e maquiagem através da estética clown.








Comentários

Parabéns pela organização e pelo incentivo! Estou adorando participar da oficina.
Obrigado pelo comentário, querido! Siga firme no caminho da ARTE!!

Postagens mais visitadas