Vamos pra Europa!!

Foto: Emi Hoshi

No sul do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim, trabalham os artistas do Grupo Anônimos de Teatro. Desde 2008, o grupo desenvolve atividades cênicas na cidade. Esse ano, o reconhecimento ultrapassa as fronteiras do país. Em cartaz com a peça “A CULPA”, o grupo foi selecionado pelo projeto Espírito Mundo para apresentar o espetáculo no Festival Ritmos Mundo, na cidade de Vila Nova de Gaia, em Portugal, no dia 02 de julho.

O ator Luiz Carlos Cardoso encena o monólogo baseado na obra “Carta ao Pai” de Franz Kafka e nos trabalhos desenvolvidos pelo escritor tcheco. A peça “A CULPA” estreou em novembro de 2012 e já foi apresentada em Guaçuí , Cachoeiro, Curitiba, no Chile, em dois festivais de teatro internacionais, e já foi selecionada para o Aldeia SESC Ilha do Mel (agosto), para um festival de teatro no Piaui (setembro) e para o projeto “Quartas no Theatro” da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (dezembro).

Com ele, embarcam também o diretor da peça Carlos Ola e a escritora Milena Paixão, que também irão participar de atividades culturais no festival como workshops e um sarau com artistas portugueses. A viagem é patrocinada pela SECULT/ES.

Comentários

Postagens mais visitadas